sábado, 15 de março de 2014

Voltei!!!! E com Desafio DETOX de 10 dias!

E aí povo? Como foram de carnaval/férias? Eu me comportei super bem, por quase 2 semanas. Caminhava todos os dias, no mínimo 1 hora/5km. Teve até caminhada de 8km, me puxei e consegui chegar na minha meta para o carnaval, que era eliminar 10kg.

Maaaaas, na última semana de férias, justo no carnaval, começou a chover e aí foi jacada atrás de jacada, shame on me! O pior foi que, na primeira semana de volta à ativa a coisa foi beeeeem corrida e não consegui focar para voltar a dieta. Resultado: 4kg a mais na balança!!!




Ontem finalmente parei, me organizei e consegui recomeçar. Aí entro no grupo Dukan Brasil lá do Facebook e me deparo com um desafio proposto pela fofa da Drika, do blog Cozinha da Drika: 10 dias de DETOX! Perfeito, vou encarar para correr atrás do prejú!

A proposta é de 3 dias de PP, 3 de PV e 4 de PP, sempre acompanhados de um suco detox, com 6 refeições diárias (não vale pular nenhuma, hein?) e restrição total à refrigerantes. Não é uma ataque, é um detox e por isso o suco verde entra mesmo nos dias de PP, ok? 


Dever: 

02 litros de água por dia (p/ não desidratar, nessa cota entra suco)
1 litro de chá (branco, hibisco, verde, mate, etc. Eu vou de chapa barriga) 
300 ml de leite (se sentir dor de cabeça aumenta para 600 ml)
Com isso iremos beber mais de 03 litros de líquidos ao dia (ajuda o nosso cérebro a diferenciar fome da vontade de comer, pois estará sempre cheio)

Ela montou um cardápio para os 3 primeiros dias e postou na fanpage do blog dela lá no Facebook. Eu dei uma adaptadinha para os meus hábitos e horários. O leite, por exemplo, vou substituir pelo iogurte, pois não tomo leite puro nem com café.  O suco é melhor tomar em jejum, mas como saio correndo de manhã (os famosos "só mais 10 minutinhos" são uma constante aqui, hehe!) vou tentar, se não der vou tomar no almoço.



Desafio DETOX 10 dias



Suco verde:

05 folhas grande de couve (um maço) 
10 Folhas de hortelã (folhas grandes, se for pequeninha use umas 15)
500 ml de água

Bata tudo no liquidificador e c
oloque em saquinhos de sacolé (encher só a metade) ou forminhas de gelo.

Receita do suco:

1/2 saquinho  do preparado ou quantos "gelinhos" bastem
200 ml de
água ou chá (verde ou branco)
01 colher de sopa de linha
ça (opcional)
01 sachê de ado
çante
suco de 01 lim
ão
01 peda
ço pequeno de gengibre

Bater tudo no liquidificador e pronto.



Cardápio:

Dia 1:

Suco verde

Café da Manhã: Café com biscoito Dukan (cota de farelos)


Almoço: Carne ou frango ou peixe grelhados

Lanche: 3 enroladinhos de frios


Ceia: Chá


Dia 2:

Suco verde

Café da Manhã: Café com 3 enroladinhos de frios

Lanche: Gelatina Diet

Almoço: Iscas de Carne ou frango refogadas

Lanche: Iogurte com farelo de aveia

Jantar: Panqueca de PIS com frango/carne

Ceia: Chá


Dia 3:

Suco verde

Café da Manhã: Café com bolo de iogurte (vou fazer e fotografar para postar a receita na segunda ou terça)

Lanche: Iogurte com farelo

Almoço: Carne assada

Lanche: Gelatina Diet

Jantar: Omelete com Cottage e peito de peru

Ceia: Chá

E aí? Vamos encarar? Começa na segunda-feira, dia 17/03! Vou me pesar na segunda e depois só ao fim do desafio, se eu conseguir aguentar, claro, kkkk! Bjks e força na peruca!








Nenhum comentário: