sábado, 29 de março de 2014

Overnight Oat Dukan

Lá vem ela de novo com receita de nome difícil, kkkkk! Overnight Oat é a mais nova queridinha do mundo fitness/diet/alimentação saudável, que vem bombando nas redes sociais, em especial no instagram. Faz uma busca pela hashtag #overnightoats por lá e vai ver que não estou mentindo :P ! Mas nada mais é que nosso velho e bom iogurte com aveia de quase toda manhã, só que mais bonitinho e preparado na noite anterior. Traduzindo seria algo como "aveia dormida". 

O barato de preparar com antecedência é que os sabores vão se misturando, resultando numa explosão de sensações para o paladar. Além de permitir 5 minutinhos a mais de soneca, hehe!

Para preparar a Overnight Oat não existe receita nem regra para montagem! Cada um faz da forma que achar melhor, com os ingredientes que preferir e na ordem que der na telha. A única coisa que não pode faltar é a aveia (oat). 

No nosso caso, que estamos fazendo a dieta Dukan, tem que ser o farelo, obviamente. E infelizmente por enquanto não podemos usar frutas (com exceção da goji berry), granola ou outros cereais, então temos que ser criativas.

 A minha eu montei assim:




2 colheres de sopa de farelo de aveia
4 colheres de sopa de leite desnatado (ou o soro que sobra da drenagem do iogurte grego caseiro)
3 colheres de sopa de iogurte grego caseiro
2 colheres de sopa de geléia fake de chia
2 colheres de sopa de iogurte grego caseiro
1 colher de sopa de goji berry hidratada (deixa de molho na água por 30 minutos)

No lugar das gojis pode usar a geléia de goji que fiz ontem, por exemplo. E dá para variar também o sabor da gelatina utilizada para fazer a geléia de chia. Pode usar gelatina pura mesmo, de vários sabores diferentes, misturar suco de pacote diet no iogurte, o que a imaginação mandar!!!

Eu amei! Outro hábito adquirido durante a Dukan que levarei para a vida.

Bjks e bom findi.

Nenhum comentário: