quarta-feira, 19 de março de 2014

Desafio DETOX: 3º dia

Lembram que eu falei aqui que segunda ou terça eu faria o bolo de iogurte e postaria a receita com fotos? Pois é, meu bolo flopou, kkkkk! Não tive nem coragem de fotografar... Ficou murchinho, mas com sabor ótimo. :P

Sério, não sei qual o meu problema com bolos e alguns pães Dukan, não acerto de jeito nenhum!!! Os únicos pães que deram certo, até agora, foram o super fibras e o de leite, que fiz quando estava na praia, então ainda não tem receita aqui, mas breve coloco. Além do de farinha de glúten, claro! 

Vou tentar o bolo de iogurte de novo, talvez dobrar a receita para não ficar tão mirradinho, aí fotografo. Por enquanto vou deixar a receita da página da Drika lá no Facebook, ok?

Um detalhe sobre hoje: eu tinha que passar a tarde e início da noite na PUCRS e fiquei com medo de passar fome, então acabei fazendo um almoço PL hoje já.

Cardápio:

Café da manhã: café preto e Iogurte Grego Caseiro com geléia fake de chia

Almoço: maminha assada no forno + salada de tomatinhos, rúcula e alface americana + 1 copo do suco verde

Lanche: 1/3 do meu bolo #fail de iogurte (1 colher de farelo) + chá mate/chapa barriga

Jantar: panqueca de PIS recheada com a maminha do almoço reformada (receita abaixo)

Ceia: Chá






Panqueca de PIS:

1 ovo
5 colheres de sopa de leite líquido desnatado 
1 colher de sopa de PIS (proteína isolada de soja)
1 colher de sopa de farelo de aveia (opcional)
sal (uma pitada ou a gosto) 

Mistura todos os ingredientes, na mão mesmo. Unta uma frigideira antiaderente com um fio de azeite, retirando o excesso com papel toalha. Coloca uma concha da massa na frigideira já aquecida e gira a frigideira para espalhar uniformemente. Doura um lado e vira para dourar o outro. Reserva.





Para o recheio de hoje, piquei um bifão da maminha assada que sobrou do almoço e refoguei no alho e cebola. Depois de refogado, coloquei uma colher de sopa de requeijão zero para acrescentar gostosura. :)






Agora é só enrolar e correr pro abraço! Coloquei um tomatinho uva e polvilhei parmesão light para ficar bem na foto, hehe!



Bjks e até amanhã.

Nenhum comentário: