sexta-feira, 28 de março de 2014

Geléia Diet de Goji Berry (Máquina de Pão)

Vocês sabiam que dá para fazer geléias, dos mais variados sabores e frutas, na máquina de pão? Pois é, tem até um ciclo para isso nelas, hehe! Desde que comprei minha máquina, nunca tinha arriscado, até porque não tenho o hábito consumir geléias. Mas com a Dukan, a geléia fake de chia virou item obrigatório aqui em casa. E na da mammy tb, toda vez que faço tenho que dividir a receita, hehe!

Daí que hoje à tarde peguei um potinho de goji que tinha comprado no super, à granel, e vi que o prazo de validade estava quase estourando... Com o "precinho" de R$ 239,00 o quilo, não dá para jogar fora, né???

Pensei com meus botões: e se eu fizesse uma geléia? Corri para o oráculo atrás de uma receita de geléia de goji, mas nenhuma das que achei me agradou. Ou ia suco de laranja (que na Dukan não pode), ou ia gelatina (que ficaria muito semelhante à geléia fake).  E eu queria uma geléia de verdade. Peguei então o livrinho de receitas da máquina de pão e catei uma receita de geléia de morango... Ok, acho que rola! Mas a goji é desidratada, será que funciona com frutas secas? Lá no Máquina de Pão achei uma receita de Geléia de Damasco... Damasco é fruta seca... Bingo! Vamos adaptar. 

E chegamos à receita:

Geléia de Goji Berry (Máquina de Pão):

1 copo de goji berry
o quanto baste de água para cobrir as gojis
2/3 de copo adoçante culinário
suco de 1 limão

100 ml de água


Coloca as gojis de molho na àgua, por 30 minutos, para hidratar. Depois, bate todos os ingredientes no liquidificador, bem pouquinho, só para dar uma leve triturada e misturada em tudo. Não precisa escorrer as gojis. Despeja tudo na forma da máquina de pão e programa o ciclo Geléia (na minha Mondial é o 9). 



Sei que suco de limão é só na consolidação e tal, mas olha a quantidade de geléia!!! O pouquinho que vai se consumir por dia acho que não compromete, né? Além do que, depois de 10 dias de desafio detox, tomando o suco verde todos os dias e perdendo 4 quilos, acho que o suco de limão não atrapalha em nada a dieta.

Bjks e até amanhã com mais uma receita!

Nenhum comentário: