quinta-feira, 20 de março de 2014

Desafio DETOX: 4º dia

Hoje o dia foi puxado, ufa! Quase não deu tempo para almoçar, acabou rolando um "vai o que for mais rápido" e isso significa um bifinho com salada, né? Criatividade ZERO, mas dentro da dieta e do desafio, sem jacar e apelar para fast food ou comer na rua. Mas isso não foi difícil, porque tive um mega estímulo logo cedinho de manhã: menos 1kg de ontem para hoje, uhuuuu! Tá, sei que falei que não iria me pesar todos os dias, mas né? Estamos com um total de 2,7kg eliminados desde segunda-feira. MUITO BOM!!!!!

Ainda não consegui programar as caminhadas, inércia define! Tenho que dar um jeito nisso urgente!!! Mas, chega de papo e vamos ao cardápio de hoje.










Cardápio:

Café da manhã: café preto e 1/3 do meu bolo #fail de iogurte (1 colher de farelo) 

Almoço: baby beef grelhado + salada de tomatinhos, rúcula e alface americana + 1 copo do chá mate/chapa barriga

Lanchechá mate/chapa barriga + barrinha de farelo da loja do tio

Jantar: 1/2 pizza de PIS (receita abaixo) + quase 1 litro do suco verde

Ceia: não rolou


Pizza Fácil de PIS (Proteína Isolada de Soja):


01 ovo
02 colheres de sopa de requeijão zero
02 colheres de sopa de PIS (pode ser maizena = 2 tolerados)
04 colheres de sopa  de leite em pó desnatado
01 pitadinha de sal
1 colher de café de fermento químico


Bate bem o ovo e acrescenta os outros ingredientes, na mão mesmo, deixando o fermento por último. Coloca na forma e leva para assar, no forno pré-aquecido, por 10 minutos. Vira, coloca o molho de tomate caseiro ou zero e tua cobertura de preferência. Leva ao forno por uns 15 minutos, até derreter o queijo. A minha coloquei 3 fatias de mozzarella light, 2 fatias de presunto magro picadas, cebola, tomatinhos, requeijão zero e orégano.







Sobre a barrinha de farelo, já falei aqui que comprei para completar o frete 0800 da loja do site oficial, mas não tinha experimentado ainda, ficava sempre guardando para uma ocasião em que realmente não houvesse outra alternativa e hoje foi o dia.






Meu parecer: quebra o galho, mas é cara demais, kkkk! Ainda vou catar uma receita para fazer barrinha em casa. Ela equivale a uma colher de sopa de farelo e dois tolerados :o . Sei que nestes 10 dias de desafio não deveria consumir tolerados, mas hoje foi o que deu. 





E a notícia bombástica da noite de ontem foi o  lançamento de um "novo" método Dukan, chamado L’Escalier Nutritionnel (A Escada Nutricional), que a Amanda, do blog Emagrece Bolotinha postou ontem.


Fui pesquisar um pouco mais, nos sites oficiais francês e americano, e descobri que na real não é tão novidade assim... Nos EUA é chamado Dukan Express e é recomendado para quem tem até 9 libras (mais ou menos 4,5kg) para perder. A novidade é que na França foi testado em 80 pessoas, por 2 meses, levando à perda de 700 a 800 gramas por semana. Claro que a perda de peso é um pouco mais lenta que a proposta pelo programa original (1kg/semana), mas parece ser bem interessante para quem não consegue se adaptar à tanta restrição. Deixo aqui uma imagem que resume o programa:





Outra hora traduzo com calma as informações e faço um post bem completo aqui. Por enquanto vamos esperar o site oficial brasileiro revelar algo, hehe!


Por hoje era isso. Bjks e até amanhã!









Nenhum comentário: