sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Kibão recheado Dukan

Voltei para postar mais uma receita de hoje! Esta foi a primeira receita Dukan que eu fiz, ainda na fase de ataque, para fugir do bife grelhado, ovos cozidos e omeletes, umas 2 semanas atrás quando ainda não tinha desenterrado reativado o blog, gostei tanto que resolvi fazer um repeteco.  


Esta receita está no site oficial como um  rocambole de carne, com sugestão para o kibe.

Aqui vai minha versão:

Kibão recheado Dukan:
(todas as fases)

600 gr de carne moída  
2 colheres de sopa de farelo de trigo 
3 colheres de sopa de farelo de aveia
1 cebola cortada em cruz
2 dentes de alho 
hortelã fresca a gosto
Zathar ou pimenta síria a gosto
sal a gosto
1 fiozinho de azeite de oliva
150 gramas de peito de peru fatiado cortado em tiras
150 gramas de mozzarella light ralada*
1 raminho de hortelã para decorar 

*No ataque usa queijo zero, ok? Mozzarella light é tolerado, só a partir do cruzeiro.

Coloque o farelo de trigo de molho na água por aproximadamente 15 minutos. Enquanto o trigo hidrata, bata no liquidificador o azeite, a cebola, os dentes de alho, a hortelã (menos o raminho para decorar, né?), o Zathar e o sal, até formar uma massaroca pasta não muito pasta, que a cebola fique pequeninha mas não desapareça. 
Coe o trigo, espremendo em um pano limpo ou coador de café até sair toda a água. Junte o trigo hidratado, o farelo de aveia e a "massaroca" à carne moída e misture bem com a mão, sovando até pegar liga. Pegue metade desta massa de carne e forre o fundo de um refratário, levantando um pouco nas bordas (ver foto). Recheie com o peito de peru e a mozzarella e cubra com o restante da carne. Com uma faca, faça um desenho de quadrados (só para ficar bonitinho, se não quiser tudo bem, hehe). 




Leve ao forno a 220ºC por aproximadamente 30 a 40 minutos, depende da potência do forno. O meu assa mais atrás que na frente, então eu dou uma viradinha no refratário quando a parte de trás fica douradinha, ha! E aí está o Kibão Dukan pronto: 



Rende umas 4 a 6 porções, dependendo da fome, hehe! Para acompanhar: limãozinho para espremer por cima e coalhada seca! Huuuuuuuuuum!
Ah, querem a receita da coalhada, né?


Coalhada seca:

1 pote de iogurte natural, desnatado pois estamos de dieta
1 pitada de sal
suco de 1/4 de limão
1 pitada de Zathar ou pimenta síria

Bom, a coalhada seca nada mais é que iogurte natural, drenado até morrer até ficar bem sequinho. Eu faço meu iogurte em casa (é muito simples, qualquer dia posto a receita) e uso filtro de café em porta filtro para coar. Depois de coado é só misturar os demais ingredientes e misturar bem.



Fácil, né? Bom, o post com as compras de produtos Dukan fica para outra hora, afinal este já é o 3º post de hoje e nem postei a sobremesa, que também fica para outro dia, hehe! Bjks e bom findi.






3 comentários:

Paola Troian disse...

Amei a receita, amada! Vou fazer aqui pra mim e pro Guffo!
Adoramos o blog!
Beijo!!!

Ale disse...

Oi queri! É de dieta mas é delicioso mesmo, aposto que o Guffo vai adorar! Bjk.

Luciana disse...

Receita mega fácil, Ale!. É o quibao de forno que fazemos em minha casa exceto o trigo para quibe e a coalhada seca, idem. Adorei e adorei o blog! Bjs!!!!