domingo, 19 de janeiro de 2014

Bolinho de Chocolate com cobertura de Brigadeiro Dukan

Domingão é dia de acordar meio-dia e preguiça, mas também é o dia nacional do churrasco aqui na república Riograndense, hehe! E churrasco que se preze sai lá pelo meio para o final da tarde, então meu café da manhã, que normalmente se resume a um balde de café de louco preto sem açúcar e iogurte natural caseiro desnatado com farelo de aveia, hoje precisava ser um brunch, para segurar até o churras ficar pronto.

E lá fui eu pedir para o oráculo, também conhecido como Google, uma receitinha de bolinho de caneca, já que incrivelmente estava com vontade de algo doce para acompanhar meu café. É, eu definitivamente não sou uma pessoa de doces, prefiro milhões de vezes algo salgado, em 99,9% das vezes, hehe!

E um bolinho de chocolate super combina com café, né? Então essa foi minha escolha e acabei selecionando duas receitinhas do site Receitas Dukan e fiz minhas adaptações, como sempre:



1 Ovo
2 Colheres de sopa de Iogurte Natural Desnatado
1 Colher de chá de cacau em pó 0% Açúcar
2 Colheres de chá de adoçante culinário
1 Colher de sopa de Farelo de Aveia
2 Colher de sopa de Leite em Pó Desnatado
1 Colher de café de Essência de Baunilha
1 Colher de café de fermento em pó Royal

Retire a película da gema, ou passe por uma peneira, e bata bem o ovo na mão mesmo, com um garfo ou fuet. Acrescente o iogurte, a essência e os demais ingredientes, deixando o fermento por último. Leve para o microondas por 3:00 na potência alta.


4 Colheres de sopa de Leite em Pó desnatado
1 Colher de sopa de Cacau light 0%
3 Colheres de sopa de Leite Desnatado
1 Colher de chá de Adoçante em Pó

Misture o Leite com o cacau, mexendo até dissolver bem. Acrescente o leite em pó e o adoçante, mexa e está pronto.

Corte o bolinho ao meio, recheie com metade do negrinho (para quem não sabe ainda, é como chamamos brigadeiro aqui no RS) e o restante despeje por cima.


Meu parecer: não curti muito... Ficou mais bonitinho do que gostoso. O bolinho fica com um gosto esquisito, meio ácido, acho que por causa do iogurte, sei lá. Já o negrinho ficou bem longe de lembrar um negrinho de verdade. Talvez tenha faltado aquele ingrediente que sempre está em falta aqui em casa, paciência, e eu não tenha batido o suficiente. Satisfaz bastante, nem consegui comer todo e, como sempre, o marido fez o trabalho sujo de comer o resto, kkkkk! Com certeza vai segurar até a hora do churras. Para as formigas pessoas que não dispensam um doce, talvez seja uma super mão na roda para quando bater o desespero. Eu vou continuar preferindo meu iogurte ou um omelete de manhã.

Bjks e bom domingo.

Nenhum comentário: