sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Burrito de Machaca Dukan, sim estou de dieta, de novo!

Estou de volta com mais uma tentativa de emagrecer e, desta vez, a dieta escolhida foi a da moda, a dieta Dukan. Há vários sites web afora explicando a dieta, então não vou explicar aqui, ok? O que farei é postar algumas receitas, testadas ou inventadas, para que possamos trocar experiências. 

Aconselho a quem quiser seguir a Dieta Dukan que leia o livro do Dr. Pierre Dukan. No site oficial também tem muitas informações úteis e, fazendo cadastro gratuito, você recebe uma previsão do seu programa de emagrecimento em 4 fases, com a duração de cada uma. Se quiser pode também aderir ao programa online, mediante pagamento. Eu optei por fazer sozinha, sem o acompanhamento online, porque me conheço, eu acabaria comendo "escondido" de quem quer que estivesse me acompanhando, hehe! Outros sites bacanas, cheios de informações, receitas legais e fóruns para troca de informações são: Dieta Dukan Receitas, onde você pode logar com seu perfil do Facebook e ir adicionando receitas aos favoritos, bem bacana, o Cozinha Dukan e o Dukan Brasil

Bom, eu fiz 6 dias de ataque e emagreci quase 5kg. Estou entrando na fase de Cruzeiro e devo ficar nela um boooom tempo, já que são quase 30kg para mandar para a terra do nunca! Deixo aqui uma receitinha inventada hoje. Achei que ficou tão boa que resolvi até reativar o blog, kkkk! Então, vamos à receita: 

 Burrito de Machaca Dukan
(Fase Cruzeiro PL)




Tortilla (sem farelos): 

2 ovos 
10 colheres de sopa de leite líquido desnatado 
2 colheres de sopa de amido de milho ou PIS (proteína isolada de soja)
1/2 colher de chá de fermento químico 
sal (uma pitada ou a gosto) 

Misture todos os ingredientes, pode ser no liquidificador ou na mão mesmo, batendo com fuet ou garfo. Unte uma frigideira antiaderente com um fio de azeite, retirando o excesso com papel toalha. Coloque uma concha da massa na frigideira já aquecida e gire a frigideira para espalhar uniformemente. Doure um lado e vire para dourar o outro. Reserve. 

Machaca: 

1 dente de alho picado 
1/2 cebola picada 
1 fio de azeite de oliva 
200 gramas de carne de gado (eu uso sobras de carne assada, no forno ou churrasco) 
1 xícara de molho de tomate (caseiro ou de garrafa) ou 4 tomates italianos 
1 pitada de pimenta moída 
1 pitada de coentro (ou orégano se não tiver ou não gostar de coentro) 
1 pitada de sal 

Refogue o alho e a cebola com o azeite de oliva, acrescente a carne assada desfiada (ou cubinhos bem pequenos de carne crua). A seguir, acrescente os tomates (ou molho) e os condimentos e cozinhe até reduzir/engrossar o molho. Coloque a machaca sobre a tortilla e enrole. Para decorar use sour cream (coalhada seca) ou creme de ricota, um pouco da própria machaca e uma folhinha de manjericão. Outra hora deixo as receitas do sour cream e do meu creme de ricota, mas quem tiver pressa, o creme de ricota tem receita, um pouquinho diferente da minha, no site Dieta Dukan Receitas.

Rende 4 burritos, mas você irá comer só dois, ok? Os outros dois fiz pro marido, hehe!

Bjks.

Nenhum comentário: