segunda-feira, 7 de abril de 2014

Sopa Milagrosa Dukan

Apesar do calor que tem feito, ando numa vibe de sopinhas ultimamente. E também tenho um casório para ir no dia 18 e quero ver se mando para o espaço mais uns 2 kg até lá, kkkk!

Desta vez resolvi testar a receita da Sopa Milagrosa que está no livro "Eu não consigo Emagrecer", do tio Pierre. Não sei precisar qual a página, pois meu livro é digital e a paginação varia conforme o tamanho da fonte escolhida.

Claro que dei uma modificadinha, nada demais, exclui os caldos de galinha e legumes, usei só caldo de carne. Achei que caldo de carne combina melhor com os tomates, hehe! Usei menos cebolas também, para não fica só com gosto delas, e menos cenouras, já que elas tem um índice glicêmico alto. E claro, acrescentei pimenta cayenna e gengibre.

Sopa Milagrosa Dukan:

3 dentes de alho
3 cebolas grandes
1 lata de tomates pelados
1 couve grande
3 cenouras grandes
1 pimentão verde
4 talos de alho poró (salsão/aipo ainda está difícil de achar)
3 litros de água
4 cubinhos de caldo de carne (zero gordura não achei...)
1 pitada de pimenta cayenna
1 colher de sopa de gengibre em pó
sal a gosto

Descasca o que for de descascar, lava o que for de lavar e corta em pedaços médios. Joga na panela, cobre com água e fogo. 



Cozinha até os legumes ficarem macios. A couve eu tinha comprado já em tirinhas finas, então deixei para por quando já estava quase pronta. Como a cenoura é o mais "duro" destes legumes, quando ela estiver macia está pronta.




ATENÇÃO: NÃO BATER!!!

Segundo o Dr. Dukan, é justamente na preservação dos sólidos que está a eficácia emagrecedora da sopa.

Acabei de almoçar um consommé enorme da sopa, achei deliciosa, mas acho que na próxima vez vou fazer o caldo de carne caseiro e deixar os pedaços de carne, para dar mais "sustância", kkk! Vamos ver se segura a fome até a hora do lanche, que hoje é mais uma invenção by Ale, barrinha de cereais Dukan, feita em casa! Receita publico à noite. Bjks.


5 comentários:

criscovre disse...

Hummm parece deliciosa, vou fazer!

criscovre disse...

Hummm parece deliciosa, vou fazer!

Anônimo disse...

Vou tentar fzer a sopa, mas ela já é uma refeição? e a proteina?tb só p dias pl né?To a uma semana na dukan e com sofrimento, pois quem nao cozinha se dana.Poderia dar a receita do caldo de carne caseiro, eu tb nao gosto destes industrializados pois tem o glutamato,que é um veneno p tireoide.Agradeço desde ja e tenho que dizer que não sei como te achar, pois abriram um face p mim e nunca havia mexido, coisas de veia,e to perdida por aki.Mas adorei aki e num vou saber voltar!!rs Bom quem sabe vc me acha face Aixa Dukan, mai am.arenas@bol.com.br ou instagran aixaarenas.brigada viu

Anônimo disse...

Oi por fvr lembre de mim.Eu ainda nao desliguei o computador só para nao peder vc aki.rs Tenho outra duvida sobre o azeite,pedi orientação e no insta me disseram que não pode,mas vi em suas receitas, afinal pode ou nao pode?grata Aixa

Ale disse...

Oi Aixa! De acordo com o livro pode, a partir da cruzeiro, 3 gotas por dia. Eu uso um fiozinho na panela para fazer comida para mim e meu marido, acredito que assim não passo da cota. Já emagreci 12 kilos em 3 meses, isso que tenho hipotireoidismo, o que tornaria meu emagrecimento mais lento.