segunda-feira, 7 de abril de 2014

Barrinha de Cereal Dukan

Bah, a sopa milagrosa é deliciosa, mas não faz o milagre de tirar a fome, kkkk! Segura por umas 2 horas, mas depois a fome vem com tudo. Ainda bem que eu tinha feito estas barrinhas de cereal ontem e levei na bolsa, salvou minha tarde.

Fazia dias que eu vinha matutando como fazer uma barrinha Dukan e ontem veio uma idéia, baseada num post que vi sobre o "ovo de chia" lá no grupão do Facebook. Fui pesquisar sobre o assunto e descobri que os veganos usam muito este gel de chia em substituição ao ovo. 


Legal, né? Então vamos à receita:

Barrinha de Cereal Dukan:

1 colher de sopa de semente de chia
60 ml de água
8 colheres de sopa de farelo de aveia
2 colheres de sopa de adoçante culinário
2 colheres de sopa de goji berry

Deixa as sementes de chia de molho na água, por uns 20 minutos, até formar um gel. Depois, mistura o farelo de aveia e o adoçante até formar uma pasta bem pesada. Acrescenta as gojis e mistura de leve. Para assar, leva ao forno, pré aquecido, por uns 15 a 20 minutos. 

Testei assar em um refratário untado com um pinguinho de azeite (tira o excesso com papel toalha) e direto sobre a folha de silicone, modelando com a colher. Achei mais legal na folha. Ah, e tem que cortar antes de assar. Quem não tem a folha de silicone pode usar papel manteiga sobre a assadeira.



Depois que esfriar é só embalar em papel filme e pronto. 




Eu usei, no lugar do adoçante, 2 colheres de sopa da geléia de goji que fiz semana passada e 1 colher de goji em passas, por isso as minhas estão bem coradinhas. Acho que talvez fiquem mais clarinhas com adoçante e goji em passas.


Rendeu 6 barrinhas, o que dá quase 1,5 colheres de farelo de aveia por porção. Mas dá para fazer 8 menores, por exemplo. Ou 4 enormes, vai da fase, da fome e do gosto de cada um, né? Ainda não sei sobre a durabilidade dela, pois fiz ontem, mas acredito que dure tranquilamente uns dias na geladeira, embaladas em papel filme. As minhas não irão durar todo este tempo, pois já saí distribuindo para o povo experimentar, kkkkk! Teve boa aceitação, viu? Eu achei beeem gostosa, melhor que a da loja do tio Pierre, com a consistência bem parecida, só que mais barata e sem tolerados!

Ah, permitida a partir da cruzeiro, por causa da chia: https://www.dietadukan.com.br/a-dieta-dukan/em-dia-com-dieta/736-semente-chia-dieta-dukan

Bjks e até a próxima receita.

Nenhum comentário: