domingo, 9 de fevereiro de 2014

Supreme de Frango Dukan

Eu sei que na receita original do Chicken Supreme o peito deve vir com a coxinha da asa presa à ele, mas eu não como a coxinha da asa e ela iria fora, então melhor fazer com o filézinho de peito, sem pele e sem osso, né?





Esta é outra receita que pode servir muito bem para quem não suporta gosta do sabor dos farelos de aveia e trigo, mas quer incluí-los na dieta, por conta da recomendação do tio Dukan.

Supreme de Frango Dukan:
(todas as fases)

1/2 filé de peito de frango
1 colher de café de mostarda Dijon ou Heinz
1 dente de alho esmagado
suco de 1/2 limão
sal e pimenta a gosto
1 fatia de peito de peru
1 fatia de mozzarella light
2 colheres de sopa de farelo de aveia
1 colher de sopa de farelo/fibra de trigo
1 ovo

Com uma faca bem afiada, abre o peito ao meio, em dois bifes finos. Faz uma pasta com a mostarda, o suco de limão, o alho esmagado, sal e pimenta moída. Tempera o frango com esta pasta e acomoda 1/2 fatia de peito de peru e 1/2 de mozzarella sobre ele. Enrola e fecha com um palito. Agora é só empanar: passar no trigo, no ovo batido e na aveia. Pode inverter esta sequência e passar na aveia/ovo/trigo, ficará mais escurinho.

Hoje eu fiz na Air Fryer, uns 25 minutos, virando na metade do tempo. Mas no forno também fica delicioso.




Tem um a mais aí na foto porque o marido fez questão que eu fizesse um para ele experimentar, hehe! Ele comeu com Spaghetti integral. Eu, só com 3 raminhos de brócoli. #foconadieta



De noite vou fazer o prometido hamburger gourmet caseiro com pão de glúten, volto mais tarde com a receita.

Bjks.

Nenhum comentário: