quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Pãezinhos de Leite Recheados e comprinhas da Loja Dukan

Ebaaaaaaaa! Depois de 10 dias chegaram as compras que fiz na Loja Dieta Dukan. Tem gente que acha os produtos caros, mas depois de muito pesquisar preços das formas de silicone, cheguei a conclusão que estavam bem ok na loja do tio Dukan. Peguei uma semana de promoção, com 10% de desconto em tudo e frete 0800 nas compras acima de 100 dilmas. Os biscoitos e a barrinha são caros mesmo, peguei para experimentar e também para completar o valor para ganhar o frete. Melhor "comer" o frete que deixar para a transportadora, né? :P




Ó os preços aí:


Eu estava muito ansiosa pela chegada das forminhas, pois tem várias receitinhas na fila de espera que dependiam delas, hehe! Abro a geladeira para dar um confere, ver o que tem de ingredientes e percebo que tinha 2 ovos apenas, requeijão light já era, iogurte estava em processo de preparo... Socorro! Sorte que hoje, logo depois do almoço, uma querida postou essa receitinha lá no grupo Dukan Brasil do Facebook.

Pãezinhos de Leite Recheados:
(todas as fases)

1 ovo batido
1 colher de sopa de requeijão light *
6 colheres de sopa de leite em pó desnatado 
1 pitada de sal 
1 colher de chá de fermento em pó 
Orégano para polvilhar 

Mistura todos os ingredientes, deixando o fermento por último, coloca um pouco de massa na forminha, recheia com o que quiser, eu botei peito de peru picadinho. Depois cobre com massa de novo, polvilha orégano e leva pro forno pré aquecido até dourar. 

Rende 4 pãezinhos.

* eu não tinha requeijão, lembra? Então peguei um Polenguinho sabor Gruyère, esmaguei bem e misturei com o ovo enquanto batia. Só atina que o Polenguinho é tolerado!!! 

Ah, abre o olho também com o limite de laticínios, 6 colheres de sopa equivalem à 600 gramas dos 700 a 1.000 gramas permitidos por dia!!! Se somar o requeijão que vai na receita, meio que quase estoura a cota!


Olha que lindinhos: 


Os meus deram uma murchadinha e me passei no sal um pouco, mas ficou bem gostosinho! A dica que ela me passou, para não murchar tanto, é desligar o forno e deixar a porta do forno aberta um pouco, com os pãezinhos lá dentro, antes de tirar!!

E as forminhas, coisa mais linda de viver? Dá vontade de comer de tão lindinhas! 

E o almoço de hoje foi fricassé de frango (1 colher de sopa de requeijão light no lugar do creme de leite) e brócolis refogado com cebola e alho num fiozinho de azeite de oliva, huuuum!



Provavelmente devo ter quase estourado a cota de laticínios para hoje, mas amanhã corro atrás!

Bjks e até a próxima receita.

Nenhum comentário: