quinta-feira, 18 de agosto de 2011

1º capítulo: O Balde de Água Fria

Conforme prometido, hoje inicio com o 1º capítulo da novela que transformou as coisas por aqui...

Brincadeirinha. Como eu já tinha falado aqui, a coisa toda estava muito confusa com relação a meu plano de saúde, cobertura, credenciamento da equipe que escolhi, meu IMC e o que era comorbidade ou não, etc. 
Aí que resolvi esquecer tudo isso por uns dias e fui curtir um merecido descanso em Buenos Aires. Já falei que amo de paixão aquela cidade? Morava lá facinho, facinho!!! Acho que deve ser minha 5ª ou 6ª vez por lá e cada vez que alguém menciona a possibilidade de ir já vou gritando: VAMOOOOOS!!! Então já sabem, né? Se alguém passar aqui por cima da minha casinha a caminho de lá e não me convidar, fico de mal, hehe.
Mas voltando ao assunto, no dia seguinte a minha volta eu tinha consulta com a nutricionista da equipe de saúde da família do convênio. Ela era a última por quem eu deveria passar antes de marcar a perícia. Ainda que eu tivesse algumas consultas e laudos faltando lá no CTO, estava bastante confiante. 
Maaaaaaaaas, sabem o que ela me disse??? "Teu plano, por ser anterior a 1999 não é regulamentado pela ANS e não dá cobertura para nenhum tipo de tratamento da obesidade"...

Ó o título do post aí!

E não adianta falar que se eu entrar na justiça eu levo porque eu lí o contrato e mostrei para meu irmão que é Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais (não, ele não é advogado, não exerce e cancelou a OAB, hehe). Para ter a cobertura eu tenho que migrar ou adaptar o meu plano e cumprir carência de 180 dias. Liguei para a ANS na hora, afinal foi no dia 04 de agosto tudo isso, dia que anunciaram as novas regras para adaptação/migração de planos, que passariam a valer a partir do dia seguinte (05/08/2011). A informação procede, para as novas coberturas teria que cumprir as carências conforme o prazos determinados pela ANS, ou seja, cirurgia só em 180 dias. Fico liberada da carência para os procedimentos que eu já tinha cobertura (oi?). 

Vim para casa pensar, pensar e pensar... Fiquei muito frustrada e esta foi uma das razões de eu ter sumido. Estou perdoada? 
Desde então tenho avaliado todas as possibilidades, como migrar o plano e esperar 6 meses, fazer particular aberta (pelo $) ou por vídeo (beeeeem mais cara), entrar na justiça só pra ver no que dá, pegar a grana e me internar em um spa, desistir de tudo e chegar a 140 kg, fazer RA + AF de novo, entrar na fila do SUS, me matar... Tá, as duas últimas não eram  opções válidas,  kkkkkkkkk!
Bom, não vou esgotar o assunto hoje para poder forçar a visita de vocês amanhã, hehe.
Aguardem cenas dos próximos capítulos. Bj.


Um comentário:

Ane Pelanda disse...

Olá,

Sou Ane Caroline e faço parte do Departamento do Marketing da Shop Express. Gostaria do seu contato para propor uma parceria com o blog.

O contato pode ser enviado para o e-mail: web@shopexpress.com.br

Aguardo retorno.

Ane Pelanda
Parcerias Shop Express