domingo, 3 de julho de 2011

De volta à blogosfera e um tanto de mim...

Vivo de dieta desde os meus 13 anos, sempre oscilando entre IMC 25 e 35. A própria guria sanfona. Aos 27 anos cheguei ao IMC 37,8.
OPS! Alerta vermelho! 
Na época só se operava com IMC acima de 40, então fui ver um tal de balão que andavam falando. Custava R$ 6.000. Achei que vergonha na cara era mais em conta e em 3 anos de dieta, com a ajuda do meu antigo blog e amigas da BLOGOSFERA LIGHT, cheguei a IMC 28. Quase obesa, mas me achando a última bolachinha do pacote!! Como todo obeso que passa décadas brigando com a balança, ao primeiro longo período de stress, o ponteiro da balança começou a subir e cheguei ao IMC 32,7. 
OPS DE NOVO! 
Era hora de abrir a mão e pagar +ou- R$ 10 mil pelo lindo balão azul! Mas sabe como é né, pensado e não decidido, foi ficando pro mês seguinte e... Rompi a barreira dos 3 dígitos, que eu havia jurado nunca mais cruzar, entrei em desespero e busquei ajuda.
Consultei um cirurgião credenciado pela SBCBM, decidida a por o tal balão, já que sempre achei (e ouvi) que cirurgia bariátrica não era para mim. Meu IMC já estava 33,9. Sabem o que o médico me sugeriu? CIRURGIA!!! Pelo meu histórico de sanfona e comorbidades, contra-indicado era o balão!!!! Me apresentou o SLEEVE GÁSTRICO ou GASTRECTOMIA VERTICAL.
Em 2 semanas de pesquisa, muito pensar e muuuuuita ansiedade com uma realidade para a qual eu não estava preparada, ganhei 3 kg de brinde!!! Pronto: IMC 35. Sem esforço, hehe! 
Agora, decidida a fazer a cirurgia, estou na fase de passar pela equipe de saúde da família do convênio para eles avaliarem se irão indicar a cirurgia ou não. Maaaaais ansiedade!! Se não me liberarem logo, rapidinho chego ao IMC 40 e aí eles não me escapam!!! Hahahahaha! 
Então cá estou, de volta à blogosfera, depois de 5 longos anos de ausência, para falar um pouco da experiência que estou vivendo, poder contar novamente com a ajuda das amigas do cyberworld e também compartilhar outras coisinhas que fazem parte dessa minha louca vida!

Um comentário:

Phoenix disse...

Oi Alê! Seja bem vinda de volta ao mundo dos blogs! rsrsrs. Para mim a cirurgia foi a melhor coisa que eu fiz por mim, sabia? Senão aidna estaria no lenga lenga de engorda/emagrece.
Boa sorte com os preparativos!
bjs
Lilith