quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ai, tô confusa!!! E com frio!

Bom, já falei aqui que essa história toda da gastroplastia começou quando eu cogitei a possibilidade de colocar o balão intragástrico e que o cirurgião que consultei me sugeriu o "sleeve". Me encaminhou para a nutri e a psicóloga da equipe, para avaliação tanto para balão como para a gastrolplastia. Decidimos pela cirurgia. 
A partir daí eu passaria a consultar com a equipe de saúde da família do convênio para que me encaminhassem para a cirurgia... O detalhe: fui informada que, se o plano me encaminhar para a cirurgia, não será na Santa Casa, onde eu estava consultando, eles estão encaminhando somente para duas outras equipes aqui de Porto Alegre, apesar de a Santa Casa figurar na lista de credenciados. Alguém aí sabe se o plano pode fazer isso?
Porque até chegar neste ponto, eu já tinha consultado, particular (era balão, lembram?), o cirurgião (2x), a nutri (2x) e a psicóloga da equipe do CTO Santa Casa e não pretendia ter que começar todo esse processo de novo...
Bom, hoje eu tinha retorno com a psicóloga da Santa Casa, para o que ela chamou de "devolução", que nada mais era que conversar sobre o resultado dos testes de personalidade, ansiedade, depressão e compulsão alimentar que ela havia aplicado na primeira consulta. Resolvi que iria pagar (literalmente) para ver esse resultado, mesmo que não seja essa a equipe que irá me operar. Passei com louvor. Um pouquinho de ansiedade (hello!) mas nada que contra-indicasse a cirurgia! Beleza.
Mais tarde tinha consulta com a psicóloga e depois com a assistente social da equipe do plano. Perguntei como ficava a questão do encaminhamento... Ela me disse que não tinha encaminhamento, que eu tinha que reunir todos os laudos possíveis e uma carta de algum médico que me acompanha com a indicação de cirurgia para marcar a perícia. Não entendi mais nada!!!! As equipes não marcam sem uma indicação da médica de família e a médica de família não encaminha sem uma carta indicando a cirurgia??? Como faz???? Tá certo que estou lendo sobre o assunto há quase dois meses, que provavelmente sei até mais que qualquer uma delas quais são os laudos que eu preciso, mas e se eu não soubesse??? Ai saco, viu?
Ainda bem que eu sou ansiosa e já sei o caminho mais ou menos, então tenho traumato e angiologista marcados semana que vem (ver as comorbidades) e vou aproveitar ver se um deles me dá a tal indicação.
Mas e o frio? Ah, o frio... Hoje saí de casa 7:30 hs, o termômetro marcava 0ºC. Não fiz screenshot da tela do telefone hoje, mas era igualzinho a esse de ontem:

O fim de semana vai ser mais quentinho, graças a Deus, hehe! Beijocas.

3 comentários:

Jean Pierre Palmieri Battilani disse...

Olá, que coisa boa encontrar uma conterrânea. Estamos passando frio heheheheeheh....vc vai ver depois de perder a manta, eu tô sentindo frio direto, não existe o que me aqueça!!!
Se vc tiver dúvidas, me coloco à sua disposição para esclarecimentos. Inclusive para falar do clube que faço caminhada. Pode usar meu e-mail jean.battilani@gmail.com. Saudações coloradas!!!!!!!

naty disse...

Ale pelo amor de Deus que frio é esse ai flor, jesus amado, to aki morrendo com 10º kkkk
Flor ta meio confuso esse sistema do seu convenio hein, não sei te dizer se o plano pode fazer isso, mas existe uma comunidade no orkut chamado gastroplastia juridica, le tem respostas pra um monte de duvidas assim como a sua e de todos os convenios, e tb tem as doutoras que pode te ajudar la, vai dar uma olhada e esclarece isso ai.
Obrigada pela sua visita no meu cantinho, to te acompanhando agora ok, me segui tb pra trocarmos experiencia e ir nos falando ok.
bjos e boa sorte!!!

BIA PORTUGAL disse...

hei miga.
vi vc no blog do jean e dei uma lidinha, e vi q vc tambem ainda não operou, eu tambem não.
to aguardando a carencia do meu plano.
começo minhas consultas em nov/2011.
qualquer coisa linda pode contar comigo tambem.
o meu blog é bia_portugal.blogspot.com.br
mil bjks